sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vila Nova

A Vila Nova é um bairro de Salto? São moradores que não pagam seus impostos? Será um bairro ilegal? Nenhum dos seus moradores votam em Salto? Trata-se de algum Gueto reservado aos excluídos da sociedade saltense? Ahh sim, somos a lixeira da Eucatex. Por esta razão nossas ruas têm pé de dois metros de Napiê (para quem não sabe, é uma planta que tem aparência de um pé de Milho e é utilizada para alimentar boi).

É só descer a Rua do Posto de gasolina da Vila Nova, na esquina debaixo, e encontrará. Aproveitem e levem algumas cabeças de gado que têm alimento em abundância nas ruas, pois não sabemos mais se tem paralelepípedo ou mato.

Vocês legisladores, executivos, por favor, façam um “tur” e nos visite. Conheçam os moradores; talvez encontrem algum eleitor perdido pelo matagal. Por favor, não se esqueça de levar uma foice.

Nosso bairro serve de alagamento do rio Jundiaí, serve de lixeira para a Eucatex, serve para dar votos, mas não serve para ter reconhecimento, não serve para faxina, não serve para reclamar.

Vocês da Vila Nova não existem no mapa de Salto, será que não entenderam isso ainda? Comam a panqueca de pó da Eucatex, bebam a água negra do rio Jundiaí, se alimentem do Napiê e capim de paralelo. Se tiverem uma dor de barriga, berrem sem parar para que, talvez, os políticos das cidades vizinhas os ouçam; pois os daqui são surdos para os seus apelos.

Nenhum comentário: