quinta-feira, 26 de junho de 2008

SALÁRIO de VEREADORES


Câmara de Salto através dos seus representantes aumenta o pequenino salário de vereador em represaria a lei que impede ganhos nas sessões extraordinárias। Ficou bem claro para todos que a compensação que vinham recebendo e lhes foi tirada, os deixou nervosos, e como não podemos com eles e sua autonomia é total e nós população somos os trouxas da história, ficamos assistindo a mais uma sessão de injustiça social, onde ganhar é o mais importante, exercer cargo publico é para alcançar independência financeira e não um ato de solidariedade e exercício da cidadania, por esta e outras que vemos a luta gladiadora entre os mesmos por querer se destacar na autoria dos requerimentos e inaugurações, conquistas de verbas e tudo mais. Virou profissão e ninguém pode negar isto, com a concorrência cada vez mais acirrada, fica difícil encarar um papel político onde à força e a supremacia do capital comanda os valores eleitorais. Dar a si próprio um aumento de 50% no salário me desculpe, mas não dá ficar quieto, ficar ouvindo os mesmos dizerem na tribuna da câmara que o povo julga os políticos sem razão, isto parece um humor negro. Quem está sendo injusto neste caso? Aí quando um homem como o Coronel Evair que expôs sua sincera opinião a respeito da falta de qualidade do homem publico eles se defendem com ardor e até em tom de ameaça e logo em seguida assinam um atestado como estes do aumento, confirmando que a população tem razão em julgar.


Valter Berlofa Lucas
“Pastoral Fé e Política
“DESENVOLVENDO A CIDADANIA”

segunda-feira, 23 de junho de 2008

CIDADANIA EM AÇÃO


Estamos diante de um impasse em termos de sociedade. Como igreja. Olhamos e encaramos a todos como iguais, destacando a importância enquanto cristãos para as mudanças que são necessárias.
Combatendo as injustiças e promovendo o ser humano em lisura, e bem estar social. Surgem as pastorais, que combatem a desigualdade, resgatando o ser humano, não só no plano espiritual, mas moral e cívico, dando a relativa importância para as necessidades básicas e de sobrevivência. Subsidiando, e elevando os mais necessitados e não deixando que se conforme com a situação em que vivem.
Mas para que isto aconteça de uma forma objetiva, é preciso sensibilizar as autoridades, demonstrar que existe uma sociedade organizada, que podem mudar e transformar as questões sociais não em uma bandeira política, mas numa extrema força de justiça e de realizações concretas, daí temos a Pastoral Fé e Política, que vem de encontro com essa realidade atuando como mediador entre o poder publico e a sociedade organizada, demonstrando que existe vigilância e cobranças concretas, que não aceitamos simplesmente um não, pois tudo que nos foi prometido e não cumprido deve ser explicado e muito bem explicado, pois entendemos que existe muitas desculpas, e poucas realizações.
Procuramos deixar bem claro a todos que exercem o poder publico, que o povo não está conformado com a corrupção e a politicagem, chegou à hora de dar um basta à exploração eleitoral, nesta pastoral estamos encarando, a cada candidato, cada vereador, cada secretário de governo e as autoridades entendam que estamos resolvidos a colaborar e mudar a situação política em que nossa sociedade vive. E convidamos a todos que não estão conformados e querem fazer algo a juntar-se a este grupo.

Valter berlofa Lucas
Pastoral Fé e Política
“desenvolvendo a cidadania”